sábado, 18 de março de 2017

Cientistas indianos afirmam que ETs estão por trás de uma "chuva vermelha" em Kerala

Ocorrências de "chuva vermelha" aparecem na história da humanidade, desde a antiguidade. As últimas vezes em que o fenômeno aconteceu foi em Kerala, na Índia, em 2001 e em 2007.
A conclusão dos físicos Godfrey Louis e Santosh Khumar, da Universidade Mahatma Gandhi, na Índia, é de que ETs caíram do céu . Tudo começou entre julho e setembro de 2001. Foi quando choveu vermelho em uma região do país deles . As roupas das pessoas ficaram manchadas de algo que lembrava sangue. Desde então, eles tentam entender o que provocou aquilo. E, em 2006, publicaram o resultado de suas pesquisas: a chuva vermelha continha células alienígenas.
Células para valer, capazes de se reproduzir e tudo. “No começo pensamos que poderia ser algas ou pólen. Quando olhamos as partículas no microscópio, percebemos que elas têm o tamanho de células sanguíneas de mamíferos”, disse Godfrey à SUPER. Mas a hipótese era esquisita. Seria preciso muito sangue para provocar as 50 toneladas de partículas que os dois cientistas estimam ter caído em dois meses.
Foi então que eles descobriram: poucas horas antes da primeira chuva vermelha, moradores da região ouviram um estrondo no céu. O físico acredita que o barulho pode ter sido a explosão de um meteoro. Se foi isso mesmo, as células teriam chegado de carona na rocha e se diluído na chuva. Mais: os estudos mostraram que elas são feitas de 50% de carbono e 45% de oxigênio (as células terráqueas também são ricas nesses elementos), não têm DNA e são muito machos: se reproduzem sob temperaturas de até 300 ºC.
Mas esses resultados não são conclusivos. Quase 10 anos depois, em 2015, outro estudo clama que, na verdade, a causa da chuva avermelhada é, de fato, a presença de algas na água que caía do céu. A verdade é que outros laboratórios precisam comprovar ambos estudos para que haja certeza. Aí, quem sabe, a ciência poderá dizer que não, não estamos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário